sábado, 6 de fevereiro de 2016

CLIENTES PODEM SACAR EM CAIXA ELETRÔNICO SEM CARTÕES



O banco Itaú anunciou que clientes já podem efetuar saques em caixas eletrônicos sem uso do cartão da conta, somente usando a identificação biométrica. Vale ressaltar que o saque possui valor limitado e é necessário realizar cadastro prévio para liberar a utilização do recurso.
Os sistemas que utilizam biometria são aqueles que funcionam com base na identificação de características do corpo humano, como da retina ou íris e digitais. No caso das operações bancárias, além da digital do cliente, o leitor verifica o padrão da circulação sanguínea para autenticar a operação.
Além disso, nas operações com cartão, o uso da biometria dá mais agilidade à operação no terminal. Com ela, o cartão da conta é necessário somente na identificação inicial do cliente. Depois, todas as operações são validadas apenas com a biometria - ou seja, a digital do cliente substitui a necessidade de digitar a senha. 
"Com estes novos procedimentos, nossos clientes passam a acessar seus dados e informações de forma mais rápida e segura, por meio de uma das mais modernas tecnologias do gênero no mundo”, explica o diretor de produtos para Pessoa Física do Itaú Unibanco, Luiz Veloso. "E essa possibilidade de saque sem cartão confere bastante conveniência, principalmente agora na época de férias, para os clientes que estão em viagens, como praia", afirma o executivo.

A aplicação desse recurso em procedimentos bancários aumentará a segurança dos clientes e a confiabilidade das transações. "Nossa expectativa é que, até final deste ano, todas as novas contas correntes abertas já estejam adotando essa tecnologia", disse Veloso. Além dos novos correntistas, o banco vem cadastrando as digitais de todos os clientes atuais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário